• Programa de Estágio

Geral

14/06/2017 18:30

PC e PM reúnem-se com associações do Rio Vermelho e Ondina

A diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), Fernanda Porfírio, e o delegado titular da 7ª Delegacia Territorial (DT), do Rio Vermelho, delegado Antônio Fernando do Carmo, reuniram-se, na terça-feira (13), com as associações de moradores dos bairros de Ondina e do Rio Vermelho, ambos localizados na área de atuação daquela unidade policial, para ouvir as necessidades apontadas pelos residentes naquela região.
Durante o encontro, os representantes da segurança pública reforçaram o compromisso com a sociedade e destacaram o trabalho conjunto realizado pelas duas forças policiais para garantir a segurança da população. “Uma das solicitações apresentadas foi a melhoria nas condições físicas do imóvel que abriga a 7ª DT e uma reforma já foi iniciada para atender a demanda”, salientou a delegada Fernanda Porfírio.
O delegado Antônio Fernando lembrou que a relação entre polícia e comunidade também deve ser uma via de mão de dupla. “Contamos com a colaboração do cidadão, que ele compareça à delegacia para formalizar a queixa, prestar depoimento, realizar reconhecimentos e assim nos dar os dados necessários para adequar nossas políticas de segurança pública para a região”, destacou.
Outra alternativa disponibilizada pela Polícia Civil para o cidadão que precisar registrar uma ocorrência de perda, extravio ou furto de documentos e objetos é Delegacia Digital (https://www.delegaciadigital.ssp.ba.gov.br/). A utilização da ferramenta é simples e totalmente autoexplicativa. Após o preenchimento da ocorrência é gerado um número de protocolo que será utilizado para impressão de uma via em papel. A ocorrência segue automaticamente para a unidade localizada na área do fato. Qualquer dúvida pode ser esclarecida pelo e-mail: delegaciadigital@ssp.ba.gov.br.
Além da diretora do Depom e do titular da 7ª DT, participaram das reuniões, a comandante da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), major PM Milanezi, cujo efetivo sob seu comando atua em conjunto com as equipes da PC, o presidente da Associação dos Moradores e Amigos do Rio Vermelho (Amarv), Mauro Mata, e a presidente do Conselho Comunitário Social e de Segurança Rio Vermelho e Ondina, Eloysa Cabral, o sub-comandante do CPRC/Atlântico, tenente-coronel PM Portugal, e a delegada coordenadora da Delegacia Digital, Célia Miranda.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.