• Programa de Estágio
  • Banner recadastramento
  • Certidão de ocorrência via e-mail

Geral

13/01/2018 08:00

Salvador tem 24 horas sem assalto a ônibus durante o Bonfim

Intervenções da Operação Gêmeos da Polícia Militar e do Grupo de Repressão a Roubos em Coletivos da Polícia Civil (Gerrc) foram fundamentais para que não ocorressem assaltos a ônibus nesta quinta-feira (11), em Salvador, durante os festejos da Lavagem do Bonfim.

Três pessoas foram presas em flagrante na região da BR-324, logo após tentarem efetuar um assalto, mas foram surpreendidas pelas equipes. Wesley Pereira Ribeiro dos Santos, com passagem por prática de roubo, portava uma arma calibre 32, enquanto Fábio Cardoso e João Henrique dos Santos, já processados por furto qualificado, estavam de posse de maconha e de vários celulares.

“Reforçamos o policiamento no perímetro do Bonfim, aumentamos o efetivo e ampliamos a frota de viaturas, para permitir que os fiéis pudessem curtir a festa em segurança”, revelou o comandante da Operação Gêmeos, major PM Gabriel Neto.

Segundo ele, em 12 dias do ano, 13 prisões foram efetuadas. “Já apreendemos cinco armas de fogo”, disse. “Após mapearmos as áreas com mais incidência de roubo a coletivos, atuamos diariamente nestes locais, prática que vem trazendo bons resultados”, enfatizou.

Para o coordenador do Grupo de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), delegado José Nélis, este ainda é o resultado da intensificação das duas unidades, iniciadas no ano passado. “Juntos e com o apoio das unidades territoriais, o Gerrc e a Gemeos conseguiram melhorias consideráveis na redução dos números, fechando 2017 com diminuição dos índices. Os esforços vão continuar em 2018”, garantiu.

Ascom-SSP
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.