• Coronavirus
  • Quer ajudar

Notícias

16/09/2020 18:30

Polícia Civil recebe material para análise de dados

A Polícia Civil da Bahia recebeu, nesta quarta-feira (16), equipamentos que devem contribuir com a análise de dados eletrônicos, durante as investigações. O material foi disponibilizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), a partir de convênio com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP).

 

O delegado-geral, Benardino Brito, convidou os diretores dos departamentos da Instituição para o evento de entrega dos equipamentos, que aconteceu no auditório do edifício-sede, na Piedade, e ainda contou com uma palestra.

 

De acordo com o delegado-geral, o kit vai contribuir para o trabalho de inteligência policial. “A Polícia Civil só tem a ganhar contando com esse suporte, na execução do trabalho investigativo”. Comentou o gestor, destacando a importância da parceria.

 

Os três softwares de análise de dados, além do desktop, devem funcionar no Departamento de Inteligência Policial (DIP) e estarão à disposição dos demais departamentos. O material vai permitir o aumento da capacitação de policiais civis, que passarão a operar um equipamento de alta tecnologia, aprimorando as investigações.

 

Ascom-PC

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.