• Casa Nova

Geral

12/07/2019 18:10

Delegada participa de curso internacional contra corrupção

A Polícia Civil da Bahia, através do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), participou de uma capacitação promovida pelos Estados Unidos da América (EUA), entre os dias 8 e 12 de julho. O Curso Anti-Corrupção e Recuperação de Ativos foi realizado na Internacional Law Enforcement Academy (ILEA), em Gaborone, capital da república de Botswana, no sul do continente africano.

A Coordenadora de Narcóticos do Draco, delegada Andréa Ribeiro, participou da programação, que teve como objetivo aperfeiçoar conhecimentos especializados na área de Combate à Corrupção, Lavagem de Dinheiro e Recuperação de Ativos, através da troca de experiências dos participantes, responsáveis por investigações complexas em seu país de origem. 

Além da representante da Polícia Civil da Bahia, participaram do curso, delegados de outros estados brasileiros, como, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul, e de outros países de origem africana como Moçambique, Angola, Gâmbia, Eswatini e Malawi.

 A delegada Andréa Ribeiro comemorou a participação da Polícia Judiciária da Bahia. “Participar deste curso vai além da capacitação em si, mostra que a Polícia Civil da Bahia e o Draco estão acompanhando as evoluções nas estratégias de combate ao crime”, destaca.

O diretor do Draco, delegado Marcelo Sansão, comenta a importância de aprofundar o tema. “A nossa polícia atua em parceria com o Laboratório e Combate à Lavagem de Dinheiro. Importante que equipes responsáveis por investigações desta natureza estejam em constante treinamento e em contato com agentes de aplicação da lei de outros países, o que fortalece a rede legal de combate à corrupção”.

 

 Ascom-PC / Tony Silva

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.