• Casa Nova

Salvador

10/10/2019 19:50

Polícia Civil recebe evento da campanha Ligadas por Fios da SSP

A Polícia Civil, através do seu Departamento Médico (Demep) foi a anfitriã do ciclo de palestras, da campanha “Ligadas por Fios”, alusiva ao Outubro Rosa, promovido pela Superintendência de Prevenção à Violência (Sprev), da Secretaria da Segurança Pública, na quinta-feira (10).  

 

Realizado no auditório Mestre Álvaro, no Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), o evento foi aberto pelo superintendente da Sprev, coronel Lázaro Raimundo Oliveira e contou com a participação de servidores e servidoras do Corpo de Bombeiros Militar e das polícias civil e militar.

 

O diretor do Demep, psicólogo Gessé de Souza Silva, discorreu sobre a Felicidade, Ludicidade e as 12 Regras para a Vida. “Não se trata de pensamento positivo, trata-se de como podemos nos organizar e superar momentos de crise e caos”, explicou.

 

O público também contou com a palestra da educadora sexual, comunicadora e empreendedora, Cris Arcuri, que falou sobre a Sensualidade e Sexualidade na Batalha contra o Câncer de Mama. A presidente do Movimento Poder Rosa, Glória Tellez, mediou as exposições dos temas.

 

A presidente do Poder Rosa destacou a importância das servidoras da Segurança Pública. “Temos ícones de empoderamento feminino dentro das forças policiais e dos Bombeiros Militares, que possuem um forte trabalho nas comunidades e são verdadeiras multiplicadoras de informações úteis para o combate do câncer de mama”, comentou.

 

Ligadas por Fios


A Campanha 'Ligadas por Fios', promovida pela Superintendência de Prevenção à Violência da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), foi iniciada no dia 25 de setembro. O objetivo é  recolher doações de mechas de cabelos para confecção de perucas a serem doadas a mulheres e crianças na luta contra o câncer.

 

Ascom-PC / Tony Silva

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.