Traficantes presos depois de denúncia

Grupo é flagrado consumindo drogas na Feira do Japão
Ao averiguar uma denúncia sobre um tiroteio com vítimas, na noite desta segunda-feira (8), na localidade da Feira do Japão, na Liberdade, investigadores da 3ª Delegacia de Homicídios/BTS flagraram um grupo de sete pessoas consumindo cocaína num imóvel, entre eles dois traficantes identificados como Eduardo Gonçalves França e Rosivan Oliveira dos Santos. Todos foram conduzidos ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e cinco deles foram liberados, depois de passarem por exames de pólvora combusta, o qual poderia confirmar a participação deles no suposto tiroteio.
Eduardo, conhecido pelo apelido de “Man”, foi identificado como o dono do imóvel, utilizado como ponto de tráfico, na Rua São Salvador. Já Rosivan portava uma bolsa tipo pochete contendo pedras de crack, maconha e um bilhete com orientações para não vender a droga fiado. Segundo a delegada Simone Moutinho, titular da 3ª DH/BTS, Man e Rosivan são suspeitos de envolvimento no homicídio de Werley José Vieira de Almeida, morto em janeiro deste ano, na Rua Laurindo Rabelo, na Liberdade.
Ambos foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico e encaminhados ao Complexo Policial da Baixa do Fiscal, onde permanecem à disposição da Justiça. Os outros homens flagrados no imóvel também foram indiciados por uso de droga.
Mandado
Autor confesso do homicídio de Leandro Oliveira Ferreira da Silva, morador de rua, assassinado a pedradas, em dezembro de 2012, na Praça da Inglaterra, no bairro do Comércio, Valney Santos da Silva foi preso, ontem (8), pela equipe da 3ª DH/BTS, em cumprimento a um mandado de prisão.
Na delegacia, Valney contou que a vítima, assim como ele, eram moradores de rua e estavam se desentendendo, pois Leandro vinha furtando suas drogas e por isso resolveu matá-lo enquanto o desafeto dormia. Valney também segue custodiado na carceragem do Complexo Policial da Baixa do Fiscal, onde aguarda decisão judicial.