Quadrilha desarticulada em Conquista

Mais três integrantes de uma quadrilha de assaltantes e traficantes que atuavam na região sudoeste do estado foram presos ontem (11), no bairro Patagônia, em Vitória da Conquista. Em cumprimento a mandados de prisão preventiva, a equipe da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) capturou Ailton Antônio Luz, vulgo “Paulista”, o líder do bando, sua esposa Maria Glória Alves Olegário, e Moacir Junior Ferreira Fraga.
    De acordo com a Polícia, “Paulista”, que é natural de Minas Gerais, já tinha sido preso em São Paulo por assalto e por porte ilegal de arma. Seu comparsa, Moacir, tem envolvimento num homicídio praticado em Vitória da Conquista. Os agentes da DRFR apreenderam em poder de Ailton, dois veículos com placas policiais falsas. Ambos são considerados de alta periculosidade.

Crimes

O bando, chefiado por “Paulista”, é responsável por inúmeros delitos, como roubo de cargas, de veículos, de malotes de casas lotéricas e a postos de combustíveis. A quadrilha também está envolvida em roubos a caminhões das Empresas Ambev e Schincariol e com o tráfico de drogas, na região sudoeste.
    Há cinco meses, equipe do delegado Cleber Rocha Andrade, titular da DRFR vinha investigando a quadrilha, já tendo capturado outros integrantes, como Renato de Jesus Santos, o “Renatinho”, Antônio José da Silva Júnior, o “Paizito” e Nitovaldo Pereira dos Santos, o “Niltinho”.

Armas

Foragido da cadeia pública de Brumado, onde havia sido preso por roubo de veículo, “Paizito” passou a integrar o bando, assim que chegou em Vitória da Conquista. “Renatinho” foi preso em flagrante no dia 1º de julho deste ano, por porte ilegal de armas.
    “Niltinho”, que possui dois mandados de prisão por homicídio e assalto em Jequié, era responsável por guardar as armas e as drogas da quadrilha, tendo sido capturado no último dia dois de setembro. Com ele, foram apreendidos um revólver de calibre 38, e sete quilos de cocaína e “crack”.