DELEGACIA DIGITAL
ANTECEDENTES CRIMINAIS
Emita aqui o seu Certificado
INTRANET PC
Acesso à intranet da Polícia Civil
BUSCAR DELEGACIAS
Saiba onde registrar sua ocorrência policial
Disque DENÚNCIA
Notícias
Governo leva mais segurança para Xique-Xique e Barreiras

                          Com objetivo de intensificar o combate à criminalidade, o governador Paulo Souto inaugurou no último dia 8, em Xique-Xique, na Região de Irecê, a Companhia de Ações Especiais do Semi-Árido (Caesa). “Nós estamos com equipamentos e viaturas especiais fiscalizando as estradas e a zona rural para combater o crime organizado. A Caesa está cumprindo um papel essencial na melhoria da segurança nesta região, que merecia um tratamento especial”, afirmou Paulo Souto.
                           
              O Governo do Estado investiu R$1,4 milhão para dotar a Caesa de toda a infra-estrutura necessária, incluindo armamento pesado, para atuar no combate ao tráfico de armas e drogas, assaltos a agencias bancárias e no roubo de cargas e de passageiros de ônibus nas estradas. “São 105 policiais que vão atuar predominantemente de forma ostensiva em áreas rurais realizando rondas e abordagens a veículos e pessoas”, afirmou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Antônio Jorge Santana.
                            
              A Caesa conta com 10 viaturas 4X4 tipo Ranger, armamentos específicos como pistola calibre 40, fuzil 5,56 mm, espingarda calibre 12, fuzis de precisão 7,62 mm, agentes químicos, equipamentos de proteção como coletes a prova de bala, GPS, entre outros apetrechos.
                           
              Antônio Jorge Santana explicou que, apesar de estar sediada em Xique-Xique, a Caesa vai beneficiar toda a região, cobrindo uma área correspondente a 74 municípios. Os municípios de Jacobina, Irecê, Seabra, Ibotirama e Baixa Grande também vão ganhar unidades da companhia.
             
              Esta é a quinta companhia de operação especial criada pelo governo Bahia para atuar na repressão ao crime organizado no interior do estado. Segundo o secretário da Segurança Pública, general Edson Sá Rocha, o governo inaugura em breve a Companhia de Ações Especiais do Paragaçu (Caep). Através das companhias, o Estado tem uma ação mais efetiva nos 567.297,3 quilômetros quadrados do território baiano.
                           
              As outras quatro companhias estão localizadas no oeste: Companhia Independente de Ações do Cerrado (Ciac), no norte: Companhia de Polícia de Ações da Caatiga (Cpac), no litoral sul: Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica (Caeme) e no e extremo sul Companhia de Ações Especiais do Sudoeste e Gerais (Caesg).
                           
             
              Barreiras - O governador Paulo Souto também esteve, no mesmo dia, em Barreiras, a 855 quilômetros de Salvador, no oeste do estado, onde entregou novas viaturas para as polícias Civil e Militar. O governador entregou 24 novas viaturas modelos Gol, Meriva e Parati. A Polícia Militar recebeu 18 veículos enquanto a Polícia Civil ficou com seis viaturas. Elas passam a reforçar as ações de segurança pública em 20 municípios da região e fazem parte de um lote de 700 viaturas adquiridas este ano pelo governo estadual, num investimento de R$32 milhões. No total, 248 municípios receberam reforço na frota de veículos policiais somente este ano.
             
                           
             
                           
             
                           
             
Leia outras notícias
27/08/2006 Apreendidos adolescentes com drogas e revólver 38
27/08/2006 Assaltante morto em Vitória da Conquista
27/08/2006 Polícia Civil ganha mais vinte novas viaturas
26/08/2006 Dupla de assaltantes é presa em São Francisco do Conde
26/08/2006 Solucionado homicídio ocorrido em Porto Seguro
  (+) ver mais