Assaltantes agiam na região oeste e em SSA

Uma operação deflagrada por investigadores da Delegacia de Barreiras, com o apoio do Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SI), resultou nas prisões dos irmãos Jeanderson, de apelido “Jean”, e Anderson Luís Santos, o “Nato”, de Moisés Vieira Silva (Moa), 31 anos, Delma Nunes Cerqueira, 32 e Flávio Sampaio de Araújo, o “Flavinho”, 32. O grupo tem envolvimento em diversos roubos, numa tentativa de latrocínio e também com o tráfico de drogas.
Com a prisão de Jeanderson, flagrado dirigindo alcoolizado e portando uma pistola calibre ponto 40, com a numeração raspada, os policiais chegaram ao restante do bando. Ele apresentou-se na delegacia com um nome falso, e os policiais, ao descobrirem seu nome verdadeiro, aprofundaram as investigações, localizando seus quatro comparsas.
Os agentes capturaram Delma, esposa de “Nato”, em sua residência, em companhia de “Moa”. “Jean”, a cunhada Delma e “Moa” foram reconhecidos por algumas vítimas como autores de roubos, na modalidade “saidinha bancária”. Ao saber da prisão do irmão e da esposa, Anderson fugiu para Salvador onde também acabou capturado. Empresário em Barreiras, “Flavinho”, apontado como líder da quadrilha, foi preso na cidade de Ibotirama.
De acordo com o delegado Carlos Ferro, titular da Delegacia de Barreiras, “Nato” e “Flavinho” já tinham cumprido pena na Penitenciária Lemos Brito, em Salvador, por roubo e assalto a banco, respectivamente. “Nato” fora condenado pelo assalto que resultou na morte de um estudante de Direito, ocorrido há 10 anos, no bairro da Graça, na capital e estava em liberdade condicional.