Dois assaltantes são presos em Conquista

Carlos Eduardo Cerqueira Alves e Leandro Paixão Ramos, que integravam uma quadrilha envolvida em assaltos a bancos, roubos de cargas e de veículos, foram presos por policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitória da Conquista e do Grupo de Apoio Tático da 10ª Coordenadoria Regional de Policia do Interior, com sede em Vitória da Conquista.
A dupla confessou já haver negociado mais de dez veículos roubados com donos de pontos de desmanche, localizados naquele município. De acordo com o delegado Cleber Rocha, titular da DRFR/Conquista, os assaltantes, que foram presos na sexta-feira (29), fazem parte de uma organização criminosa comandada por proprietários de ferros-velhos.
“As investigações evidenciam que, ao trazerem veículos roubados para desmanches em Vitória da Conquista, os ladrões roubam outros carros no município, entregando-os posteriormente em pontos de desmanches de outras cidades da região”, informou.

Campana

Outros integrantes da quadrilha já foram identificados e vêm sendo procurados. Um deles, que está no Presídio de Salvador, seria o responsável pela “encomenda” de carros roubados. O bando atua principalmente na região de Vitória da Conquista, mas tem ramificações em vários municípios do estado.
Agentes da DRFR e do GAT localizaram Carlos Eduardo e Leandro após receberem a informação de que os dois estariam em Conquista para vender um veículo roubado. Os policiais encontraram o Golf de placa JRO-7928 no estacionamento de um hotel da cidade, e ao entrar em contato com o proprietário, constataram que o carro havia sido tomado de assalto no último dia (26), em Feira de Santana.
Na sede da DRFR/Conquista eles foram autuados em flagrante pelo delegado Cleber Rocha Andrade, cuja equipe apurou que Carlos Eduardo tem mandado de prisão preventiva em aberto expedido pela Justiça de Camaçari. Leandro Paixão também tem dois mandados de prisão preventiva em aberto, na Comarca de Salvador. Ambos respondem a vários processos por roubos, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo.