DELEGACIA DIGITAL
ANTECEDENTES CRIMINAIS
Emita aqui o seu Certificado
INTRANET PC
Acesso à intranet da Polícia Civil
BUSCAR DELEGACIAS
Saiba onde registrar sua ocorrência policial
Disque DENÚNCIA
Notícias
Dois assaltantes são presos em Conquista


Carlos Eduardo Cerqueira Alves e Leandro Paixão Ramos, que integravam uma quadrilha envolvida em assaltos a bancos, roubos de cargas e de veículos, foram presos por policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitória da Conquista e do Grupo de Apoio Tático da 10ª Coordenadoria Regional de Policia do Interior, com sede em Vitória da Conquista.
A dupla confessou já haver negociado mais de dez veículos roubados com donos de pontos de desmanche, localizados naquele município. De acordo com o delegado Cleber Rocha, titular da DRFR/Conquista, os assaltantes, que foram presos na sexta-feira (29), fazem parte de uma organização criminosa comandada por proprietários de ferros-velhos.
“As investigações evidenciam que, ao trazerem veículos roubados para desmanches em Vitória da Conquista, os ladrões roubam outros carros no município, entregando-os posteriormente em pontos de desmanches de outras cidades da região”, informou.

Campana

Outros integrantes da quadrilha já foram identificados e vêm sendo procurados. Um deles, que está no Presídio de Salvador, seria o responsável pela “encomenda” de carros roubados. O bando atua principalmente na região de Vitória da Conquista, mas tem ramificações em vários municípios do estado.
Agentes da DRFR e do GAT localizaram Carlos Eduardo e Leandro após receberem a informação de que os dois estariam em Conquista para vender um veículo roubado. Os policiais encontraram o Golf de placa JRO-7928 no estacionamento de um hotel da cidade, e ao entrar em contato com o proprietário, constataram que o carro havia sido tomado de assalto no último dia (26), em Feira de Santana.
Na sede da DRFR/Conquista eles foram autuados em flagrante pelo delegado Cleber Rocha Andrade, cuja equipe apurou que Carlos Eduardo tem mandado de prisão preventiva em aberto expedido pela Justiça de Camaçari. Leandro Paixão também tem dois mandados de prisão preventiva em aberto, na Comarca de Salvador. Ambos respondem a vários processos por roubos, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo.
Leia outras notícias
27/08/2006 Apreendidos adolescentes com drogas e revólver 38
27/08/2006 Assaltante morto em Vitória da Conquista
27/08/2006 Polícia Civil ganha mais vinte novas viaturas
26/08/2006 Dupla de assaltantes é presa em São Francisco do Conde
26/08/2006 Solucionado homicídio ocorrido em Porto Seguro
  (+) ver mais