Polícia prende assaltantes de banco em Canarana

Uma quadrilha de assaltantes de banco foi presa ontem (01), na zona rural de Canarana, quando se preparavam para atacar o Banco do Brasil e a casa lotérica do município. Com os criminosos foram apreendidos três revólveres calibre 38, duas espingardas, uma pistola, farta munição, R$900 reais em dinheiro e cerca de 300g de maconha. A “Operação Coruja” foi realizada pela Coordenadoria de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil, juntamente com a 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Irecê), com o apoio da Superintendência de Inteligência da SSP.
              O delegado Marcos Tebaldi, do COE, afirmou que a investigação foi fundamental para impedir a ação da quadrilha. “Monitoramos todos os passos dos assaltantes e recebemos denúncias de que eles agiriam nessa semana”, explicou, acrescentando que, além das ações em Canarana, o bando pretendia roubar um estabelecimento comercial na cidade de Cafarnaum.
              Os criminosos atuavam também com o tráfico de drogas e Luís Flavio Alves, 29 anos, mais conhecido como “Galo”, já tinha mandado de prisão por roubos e furtos em São Paulo. “É uma quadrilha multifacetada e de altíssima periculosidade”, declarou delegado. Também foram presos Carlos Adriano Batista, 23, Cleiton Cruz de Souza, 28, de apelido “Galego”, e Aílton Duarte de Moraes, 19.
              O secretário da Segurança Pública, César Nunes, destacou a importância do trabalho da COE na investigação de quadrilhas especializadas a assaltos a bancos. “Esta é a quinta quadrilha de roubo a banco desarticulada no interior do Estado, graças ao trabalho integrado realizado pela nossa polícia. A luta no combate a este tipo de crime tem sido incessante”, finalizou.