DELEGACIA DIGITAL
ANTECEDENTES CRIMINAIS
Emita aqui o seu Certificado
INTRANET PC
Acesso à intranet da Polícia Civil
BUSCAR DELEGACIAS
Saiba onde registrar sua ocorrência policial
Disque DENÚNCIA
Notícias
Quadrilha de roubo a carros é desarticulada

Reinaldo Onílio Santos e Vanderlei dos Santos Pereira, o “Lêi”, integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de carro e assaltos em pelo menos três estados, foram capturados por investigadores da delegacia do município de Tanque Novo, distante 766 quilômetros de Salvador. Outros dois integrantes do bando, identificados como Manuel Eulino dos Santos, o “Nego Lino”, e Jean Onílio Santos, irmão de Reinaldo, conseguiram escapar ao cerco policial e estão sendo procurados.
Segundo informou hoje (17) o delegado Clécio Magalhães, um quinto homem, ainda não identificado, participou do assalto a um produtor rural da região que teve a quantia de R$ 24 mil referente à venda de gado levada pelos assaltantes. Na fuga, os bandidos abandonaram um automóvel Gol, com placa falsa de Brasília, nas proximidades da Fazenda Várzea, e roubaram um Pálio e R$ 500 em espécie de outra vítima.
Depois de seguir por uma estrada vicinal em direção à cidade de Igaporã, abandonaram o pálio na localidade de Jatobá da Cerquinha, tomando uma picape Pampa. A polícia foi acionada e iniciou uma perseguição que culminou na prisão dos bandidos em Bom Jesus da Lapa. Com eles, a polícia recuperou seis carros com placas de vários estados, um gerador de energia, uma chave micha (universal) e um coldre.
O bando é apontado como autor de diversos assaltos no interior da Bahia, Goiás e Distrito Federal. Os carros roubados aqui eram levados para outros estados e vice-versa. Apontada como de alta periculosidade e envolvida inclusive em homicídios, estima-se que a quadrilha seja formada por pelo menos 20 pessoas.
Autuados em flagrante por roubo qualificado, formação de quadrilha e receptação pelo delegado Clécio Magalhães, “Lêi” e Reinaldo, apontados como líder da organização criminosa, seguem custodiados na carceragem da 22ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin), em Guanambi.
Leia outras notícias
27/08/2006 Apreendidos adolescentes com drogas e revólver 38
27/08/2006 Assaltante morto em Vitória da Conquista
27/08/2006 Polícia Civil ganha mais vinte novas viaturas
26/08/2006 Dupla de assaltantes é presa em São Francisco do Conde
26/08/2006 Solucionado homicídio ocorrido em Porto Seguro
  (+) ver mais